Dia do Currículo: pais e profissionais da educação vão elaborar plano de ação para melhorar escolas estaduais

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

O Ministério da Educação propôs e a Secretaria de Estado de Educação (SEE) aderiu. No sábado, 21 de setembro, as escolas estaduais realizarão o Dia do Currículo. Desde agosto os profissionais analisaram dados e debateram as demandas de cada escola e agora toda a comunidade pode ajudar levantando as demandas e propondo soluções para cada problema.

Serão debatidos fatores que influenciam na aprendizagem e o plano de ação será definido. O objetivo é que toda a comunidade escolar conheça e se envolva com o processo de revisão do Projeto Político Pedagógico de cada instituição.

A Superintendência Regional de Ensino (SRE) de Pará de Minas comunicou às escolas com antecedência que já enviaram os recados aos pais convidando a todos para participarem do dia considerado letivo na rede estadual.

Segundo a diretora educacional da SRE Flávia Borges, é importante que toda a família esteja presente neste momento:

Flávia Borges
flaviaborgescurriculo1


Além da questão da aprendizagem, problemas referentes à comunidade num todo e melhorias na própria escola serão discutidas entre os participantes. Daí a necessidade de pais e responsáveis comparecerem:

Flávia Borges
flaviaborgescurriculo2

É preciso que cada pai ou responsável olhe diretamente na escola qual horário acontecerá o Dia do Currículo pois cada instituição determinou quais ações serão realizadas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!