Câmara Municipal promoverá Encontros Com a Política e inaugurará a Escola do Legislativo em Pará de Minas


A Câmara Municipal de Pará de Minas vem desenvolvendo um trabalho para que a população conheça melhor o sistema político e todo o funcionamento do Poder Legislativo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Uma das ferramentas é o evento Encontros com a Política que acontecerá nos dias 28 e 29 de junho, quarta e quinta-feira. A abertura da solenidade será na quarta-feira (28), às 19 horas. Às 19h30min o professor José Alcione Bernardes Júnior, mestre em Direito Constitucional e Especialista em Assessoria, discorrerá sobre o tema “A importância da Escola do Legislativo”.

Também será inaugurada a Escola do Legislativo, uma ferramenta importante especialmente na formação de novas lideranças. Para isso alguns jovens estarão participando de atividades como se fossem vereadores.

Na sexta-feira, dia 29 de junho, o professor José Bossi Queiroz, doutor em Contabilidade e Finanças e Especialista em Contabilidade Pública, consultor da ALMG e professor da Escola do Legislativo, vai proferir duas palestras.

Das 9 às 12 horas ele abordará o tema “Contas Públicas: Orçamento e Planejamento”. Das 12 às 14 horas haverá um intervalo para o almoço. Entre 14 e 17 horas, será ministrada nova palestra sobre “A Função Fiscalizadora do Poder Legislativo”.

Mário Justino da Silva (PRB), presidente da Câmara Municipal de Pará de Minas, informa que representantes de 20 cidades da região foram convidados a participar do evento. A meta é aproximar a população do Legislativo:


Mário Justino da Silva
mariojustinoescoladolegislativo

As inscrições poderão ser feitas de segunda-feira a sexta-feira, das 8 às 17 horas, com Carla Andréia Lima, através do telefone: (37) 3237-6060 ou pelo e-mail: camara@camarapm.mg.gov.br. As vagas são limitadas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!