Adiada para Agosto a Campanha Nacional de Multivacinação

vacina_gripe
No começo do mês de Junho o Ministério da Saúde informou que a Campanha Multivacinação será realizada em Agosto, juntamente com a Campanha de Vacinação contra a Poliomielite.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES). Os pais e responsáveis por crianças menores de 5 anos deverão ficar atentos para colocar o cartão de vacina em dia.

A data da campanha ainda será divulgada posteriormente. No ano de 2015, em Minas Gerais, a meta era aplicar 1.161.989 vacinas contra a Poliomelite. Mas, foram aplicadas 1.110.392 doses, uma cobertura de 95,56%.

De acordo com Érica Regina da Silva, responsável pelo setor de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde de Pará de Minas, a medida foi adotada para aproveitar a abertura dos postos e realizar tudo em uma só data:

Érica Regina da Silva
vcerica_regina1

erica_regina_da_silva090616
Ele explica que a campanha é chamada de multivacinação porque o objetivo é manter a imunização das crianças em dia. Algumas doses estão disponíveis nas unidades de saúde e outras ainda serão enviadas:

Érica Regina da Silva
vcerica_regina2

Na Campanha de Multivacinação serão oferecidas todas as vacinas do calendário básico. Entre elas estão: BCG, Hepatite B, Tetravalente, Pentavalente, VIP (Vacina Inativada Poliomielite) VOP (Vacina oral poliomielite atenuada), Rotavírus, Pneumocócica 10 valente, Meningocócica C conjugada, Febre Amarela, Tríplice viral, DTP (Tríplice Bacteriana).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!