Equipe do Hemominas coleta sangue de 120 pessoas em Pará de Minas


A Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital Nossa Senhora da Conceição e a Universidade Vale do Rio Verde (UNINCOR) firmaram parceria com o núcleo da Fundação Hemominas de Divinópolis, e realizarão a coleta de sangue em Pará de Minas neste sábado, 20 de maio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O procedimento já foi realizado diversas vezes no município. Nas edições anteriores as coletas de sangue por parte da equipe da Fundação Hemominas foram realizadas nas dependências da Faculdade de Pará de Minas (FAPAM).

A exemplo das outras vezes, o número de doadores é limitado. Neste sábado (20) será coletado o sangue de 120 pessoas que decidiram fazer a doação voluntária para reforçar os estoques da Fundação Hemominas em Divinópolis, que por sua vez, abastece o Banco de Sangue do Hospital Nossa Senhora da Conceição em Pará de Minas.

A iniciativa também tem o objetivo de cadastrar novos doadores paraminenses, além daqueles que já tem o hábito de ajudar constantemente com deslocamentos até a sede da Fundação Hemominas, em Divinópolis.

De acordo com Paulo Duarte, secretário municipal Cultura, Comunicação Institucional, Esportes, Lazer e Turismo, e interino da Saúde, a pretensão é realizar esta coleta de sangue em Pará de Minas a cada dois meses. A expectativa é aumentar o número de doadores sangue com estas ações periódicas:


Paulo Duarte
coletadesanguepauloduarte1

Ele informa que a coleta deste sábado, 20 de maio, não será aberta a qualquer pessoa interessada em fazer a doação de sangue. A estrutura da Fundação Hemominas é limitada e por isso apenas os doadores cadastrados na instituição poderão fazer a doação:

Paulo Duarte
coletadesanguepauloduarte2

Os interessados em participar deverão ligar para o telefone (37) 3233-5804 e deixar nome, telefone e endereço. As vagas são para 120 doadores, e caso todas não sejam preenchidas, poderão ser ocupadas por aqueles que já se cadastraram previamente. Importante destacar que a cada 15 dias a coordenação do o Banco de Sangue do Hospital Nossa Senhora da Conceição leva doadores de sangue de Pará de Minas até Divinópolis.

A unidade da UNINCOR em Pará de Minas está localizada na rua José Bahia Capanema, S/N, bairro João Paulo II, atrás do Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!