Festa de Nossa Senhora Rosa Mística no Grão-Pará terá quadrilha e casamento na roça

Os meses de junho e julho são conhecidos por serem os meses das fogueiras e festas dedicadas a Santo Antônio (13 de junho), São João (24 de junho) e São Pedro e São Paulo (29 de junho).

É comum nas cidades, especialmente nas comunidades rurais, a celebrações com fogueiras nas praças e ruas, levantamento dos mastros dos santos, a reza do terço e muitas comidas típicas, como pipoca, caldos, doces e o famoso quentão. Muitas dessas festas também são realizadas no mês de julho.


Porém, uma santa em especial, tem seu dia comemorado em 13 de julho. Em Pará de Minas há uma comunidade dedicada a Nossa Senhora Rosa Mística, localizada no bairro Grão-Pará e pertence a Paróquia de São Pedro.

Por lá, é realizada anualmente uma grande festa em honra a padroeira do bairro. Além da novena e das celebrações eucarísticas, também tem barraquinha e todo o dinheiro arrecadado é destinado às obras da igreja.

Mas este ano será diferente. Além da festa tradicional, mais um evento será inserido na programação. Uma grande quadrilha com casamento na roça.

Os ensaios devem começar na primeira semana de abril para que tudo esteja pronto até a festa em julho. Qualquer pessoa que tenha entusiasmo e seja dedicado por participar da dança. Quem faz o convite aos paraminenses é o líder comunitário do bairro Grão-Pará, José Maria Gomes:


José Maria Gomes
josemariaquadrilha1

Quem quiser participar da quadrilha e do casamento na roça ou ajudar na festa de Nossa Senhora Rosa Mística pode procurar o José Maria Gomes na Rua Vereador Mário Ferreira Mendonça, 96, bairro Grão-Pará, em Pará de Minas. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (37)9 9904-6817.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!