Pará de Minas mantém três unidades de saúde abertas em horário especial para atender pacientes com sintomas gripais

O Município de Pará de Minas constata o crescimento assustador do número de testes positivos para Covid-19 em 2022. Se no final do ano passado a situação estava mais tranquila, as primeiras semanas de janeiro são de unidades de saúde lotadas e muitos paraminenses doentes.

Conforme levantamento feito e publicado pelo Portal GRNEWS, em apenas 20 dias, 697 casos foram registrados. Pará de Minas chegou a 8.208 infectados desde o início da pandemia.

O ano de 2021 terminou com nenhum paraminense internado em decorrência da doença e 12 pessoas em isolamento domiciliar. Hoje são sete hospitalizados e 432 pessoas isoladas em casa após serem diagnosticadas com o novo coronavírus.

Situação que preocupa e lota as unidades de saúde. Tanto as Unidades Básicas de Saúde como a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e o Hospital Municipal Padre Libério (HMPL).

Diante da alta procura, a Secretaria Municipal de Saúde tem aumentado o número de unidades abertas em horários especiais. A enfermeira Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, Ana Clara Meytre, destaca quais unidades estão abertas em horário especial:


Ana Clara Teles Meytre

anaclarauns1

As Unidades Básicas de Saúde Walter Martins, São Pedro e Nossa Senhora da Piedade atendem pacientes com sintomas de gripe e Covid-19 de 16 às 20 horas. Aos sábados e domingos o atendimento é na UBS Nossa Senhora da Piedade entre 8 e 17 horas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!