Pará de Minas deve receber mais 440 doses da vacina da Pfizer destinadas às crianças

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) continua distribuindo as vacinas da Pfizer destinadas à imunização de crianças com idade entre 5 e 11 anos. Nesta quarta-feira, 19 de janeiro, as Superintendências Regionais de Saúde (SRS) poderão retirar na Rede de Frios em Belo Horizonte as doses da 80ª remessa.

O Portal GRNEWS apurou ao analisar as informações da Secretaria de Estado de Saúde, que o Município de Pará de Minas deve receber 440 doses da vacina pediátrica da Pfizer. Elas são destinadas à primeira dose deste público.

O cronograma prevê inicialmente a vacinação das crianças quilombolas e indígenas. Porém, Pará de Minas não tem este público e portanto o município tem autonomia na operacionalização da campanha, desde que siga as recomendações do Plano Nacional de Imunização (PNI).

A programação da vacinação de crianças entre 5 e 11 anos ainda não foi divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde mas deve seguir o que outros municípios vem fazendo, vacinando primeiro as crianças com algum tipo de comorbidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!