Mais de 200 carteiras de identidade emitidas em quatro horas no primeiro dia de mutirão da Polícia Civil

Teve início nesta quarta-feira (18), e vai até sexta-feira, 20 de dezembro o mutirão para emissão do Registro Geral (RF), a popular carteira de identidade. Em Pará de Minas a responsabilidade da confecção do documento é da Polícia Civil e funciona em um posto instalado no Centro de Serviços Urbanos (CENSU), na Praça Torquato de Almeida, Centro.


Diariamente várias pessoas são atendidas, mas por ter paralisado o funcionamento por mais de um mês, em julho deste ano, a demanda aumentou consideravelmente e houve a necessidade da realização do mutirão.

Funcionários dos postos de identificação e delegacias de Papagaios, Florestal e São Gonçalo do Pará foram convocados para o mutirão e ficam na cidade o dia todo para atender os cidadãos.


O Portal GRNEWS apurou que atendimento teve início às 8h30 e só nas primeiras quatro horas, 200 carteiras de identidade foram emitidas, o que reforçou a necessidade do mutirão, como explica a coordenadora do posto de identificação Lourdes Mendes da Silva:


Lourdes Mendes da Silva
lourdesmendesmutid1

A movimentação foi grande durante todo o dia e se o cidadão levar todos os documentos necessários, agiliza o atendimento, segundo a coordenadora. Por isso, é importante estar atento a todos os documentos e as fotocópias:

Lourdes Mendes da Silva
lourdesmendesmutid2

O engenheiro civil Marcus Vinícius Silveira Costa estava com a identidade desatualizada e aproveitou o mutirão para tirar a segunda via. Ele aprovou a iniciativa da Polícia Civil:


Marcus Vinícius Silveira Costa
marcusviniciusmutid1


O mutirão continua na quinta, 19, e na sexta-feira, 20 de dezembro. O cidadão deve ir ao CENSU de 8h30 às 16h munido com todos os documentos pessoais e xerox de cada um deles.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!