Condutores paraminenses habilitados buscam treinamento para transitar com segurança no trânsito


Anualmente milhões de vidas são ceifadas por causa dos graves acidentes de trânsito. As estatísticas são assustadoras e o número de pessoas vitimadas é superior ao de muitas guerras entre países.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Quando não mata, as tragédias entre veículos provocam mutilações de membros, deixando muitas pessoas inválidas. Além disso, os envolvidos ficam traumatizados e enfrentam graves problemas psicológicos.

Entre os fatores que desencadeiam a violência no tráfego de veículos e pedestre estão à imprudência e a falta de estrutura de ruas, avenidas e rodovias. A malha viária não acompanhou o aumento da frota.

A menor parte dos acidentes envolve falha mecânica. Outra preocupação é com a imperícia, ou seja, a falta de confiança ao volante e consequentemente a realização de manobras sem a devida precisão.

Por isso é considerável o número de motoristas que procuram empresas especializadas em treinamentos de condutores habilitados para se livrarem do medo do dirigir. A insegurança acaba comprometendo a habilidade de alguns motoristas.

Segundo Aline Kênia Marinho Oliveira, instrutora de Trânsito, a falta de prática acaba gerando desafios para os condutores. Nessa situação uma simples baliza se transforma em um grande problema:


Aline Kênia Marinho Oliveira
treinamentomotoristasalinekeniamarinhooliveira1

Ela informa que a maioria dos motoristas inseguros tem dificuldade de estacionar um carro na garagem de um prédio, ir a um supermercado fazer compras, dirigir em rodovias, entre outras:

Aline Kênia Marinho Oliveira
treinamentomotoristasalinekeniamarinhooliveira2

O número de mulheres que buscam ajuda para aprimorar as habilidades ao volante é bem superior ao de homens. Já na questão da faixa etária isso varia muito e existem pessoas de todas as idades procurando auxílio:

Aline Kênia Marinho Oliveira
treinamentomotoristasalinekeniamarinhooliveira3

Um bom motorista sempre obedece às leis de trânsito, dirige com atenção e dá preferência aos pedestres. Além disso, ele sempre fica na defensiva para evitar acidentes e mantém a manutenção do veículo em dia.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!