Patronato comemora 70 anos de funcionamento em Pará de Minas com vasta programação

patronato2016
O Instituto Coronel Benjamim Ferreira Guimarães (Patronato) nasceu com o propósito de amparar a formação de crianças pobres. A ideia surgiu do industrial Benjamim Ferreira Guimarães e por isso a entidade leva seu nome.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A iniciativa aconteceu na década de 1940 do século passado e ao longo do tempo teve o apoio de vários sacerdotes católicos do movimento de Dom Bosco. A obra Salesiana continua com seu legado de bons princípios. O setentenário é motivo de muita comemoração para todos, especialmente os apoiadores.

A programação começa na quarta-feira (19), às 8 horas, com a abertura das festividades e Caminhada de Dom Bosco. A concentração será em frente à Prefeitura de Pará de Minas, com participação de escolas e autoridades.
patronato_parc

Os demais eventos das comemorações dos 70 anos de funcionamento do Patronato serão realizados na sede da instituição, localizada no bairro Patafufo, em Pará de Minas.

Na quinta-feira (20), a partir das 19h30min, haverá a adoração do Santíssimo pelos Pré-Noviços Salesianos. Às 20 horas começará a celebração eucarística que será presidida pelo padre Geraldo Martins Lisboa.

Na sexta-feira (21), às 19h30min, Pedro Henriques de Lima conduzirá o terço com a participação dos jovens. Às 20 horas, celebração eucarística presidida pelo Padre Orestes Carlinhos Fistarol, da Inspetoria de São João Bosco. Às 21 horas será promovido o momento de louvor com a participação dos jovens, conduzido pelo Grupo de Jovens AVEC.

No sábado (22), às 19h, cantata a Dom Bosco, dirigida pelo Padre Geraldo Martins Lisboa. Às 19h30 haverá a celebração eucarística presidida pelo bispo diocesano, Dom José Carlos. Às 21h será encenada a peça de teatro sobre a vida de Miguel Magone, dirigida pelo Padre Sedney Manja.

No domingo (23), às 8 horas, celebração eucarística presidida pelo Padre José Gonçalves dos Reis. Às 9h30min acontecerá o leilão de um bezerro e a apresentação da Banda de Música de São João Del Rei. Finalizando, às 11 horas será promovido o almoço beneficente.

Cíntia Lacerda, Articuladora Social, destaca os 70 anos da presença Salesiana em Pará de Minas e aproveita a oportunidade para convidar toda a população para participar dos eventos programados para celebrar a data:
cintlcrd_ptrn

Cíntia Lacerda
cintlcrd_ptrn

Também vale ressaltar que Centro Juvenil Salesiano São Domingos Sávio é um núcleo existente nas dependências do Patronato e desenvolve um importante trabalho educacional e social com crianças e adolescentes carentes de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!