Prefeitura de Pará de Minas investirá quase R$ 230 mil na compra de peças para semáforos

Os semáforos são extremamente importantes no trânsito. Utilizados para controlar o tráfego de veículos e pedestres, muitas vezes ajudam a salvar vidas.

Em Pará de Minas muitos motoristas têm reclamado de alguns sinais de trânsito que foram desligados ou que não funcionam corretamente. Os semáforos instalados na Avenida Alano Melgaço, no cruzamento com a Avenida Argentina e a Rua Nova Serrana, são exemplos disso. Constantemente param de funcionar e o trânsito que é intenso no local se complica ainda mais. Acidentes inclusive já foram registrados por ali. Outro semáforo está desligado na Rua Benedito Valadares esquina com Dr. Higino, Centro.

Para tentar resolver estas questões, a Prefeitura de Pará de Minas por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, abriu licitação na modalidade Pregão Presencial para registro de preços com o objetivo de adquirir peças e materiais de reposição ou substituição para semáforos. A expectativa é investir até R$ 229.481,51 na compra.

Entre as peças a serem adquiridas estão grupos focais com contador regressivo de tempo, repetidor, semáforo de LED para pedestre, cabos, kits de aterramento e suportes.

Conforme o edital, a aquisição da peças e materiais é porque há conjuntos semafóricos que não funcionam mais ou trabalham de maneira precária colocando os usuários em risco.

Em nota enviada ao Portal GRNEWS a Prefeitura de Pará de Minas informa que “abriu a licitação do tipo menor preço para atender às necessidades da Gerência de Trânsito e Transportes”. Explicou ainda que “no momento, não há nenhuma previsão de mudança dos semáforos existentes na cidade”.

A licitação acontecerá no dia 30 de setembro às 9 horas no 3º andar da Prefeitura de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!