Thiaguinho lança “Banjo e Boné”, um EP com clássicos do pagode e uma inédita. Assista
O cantor Thiaguinho anuncia o retorno do “Pagodjé”, como ele mesmo diz em um dos versos da faixa de abertura, com o lançamento de seu novo projeto musical: o EP “Banjo e Boné”. O trabalho já está disponível nas principais plataformas digitais.
Composto por cinco faixas, o EP apresenta uma canção inédita e quatro regravações de sucessos consagrados do pagode, incluindo “História de Amor”. As músicas escolhidas são uma forma de homenagem aos clássicos que serviram de inspiração para a formação musical do artista ao longo de sua trajetória.
“É muito bom ver o rosto das pessoas me ouvindo cantar algumas músicas que elas não imaginariam na minha voz. E, ao mesmo tempo, me faz reconectar com o Thiago que começou a tocar lá em Presidente Prudente, lá em Ponta-Porã nos pagodes que eu tinha que puxar da cartola uma música que agradasse o público naquele momento. Essa relação afetiva é o que tem de mais forte nesse projeto e o que desejo transmitir para as pessoas”, afirma Thiaguinho.
Com batidas envolventes e a essência pura do pagode, as músicas carregam um significado profundo para o artista, que acumula mais de duas décadas de carreira. O EP também revela ao público canções que foram escritas por Thiaguinho, mas que ainda não eram amplamente conhecidas, como a faixa “Graça”, coassinada por Rodriguinho, Oscar Tintel e Bozo Baretti.
“No ‘Banjo e Boné’, as pessoas vão encontrar músicas da minha própria carreira que eu não tive a oportunidade de cantar em outras apresentações, músicas de minha autoria que ainda não escutaram na minha voz. Com certeza absoluta, esse é daqueles projetos que nascem em um lugar, em São Paulo neste caso específico, mas que merecem ganhar o Brasil todo. Por isso, já estamos desembarcando no Rio de Janeiro para as próximas apresentações”, adianta o cantor.
O projeto musical vem acompanhado de um conteúdo audiovisual que captura a essência do lançamento: o banjo na mão, simbolizando suas raízes no gênero, e o boné na cabeça, reafirmando a autenticidade do estilo de vida do artista.
Thiaguinho entrega uma versão descontraída de si mesmo neste trabalho, revisitando clássicos para oferecer ao público apaixonado por música canções repaginadas por um pagodeiro que vive e respira o ritmo.
Assista:
Com informações da Assessoria de Comunicação de Thiaguinho