Educação disponibiliza sala exclusiva para realizar Cadastramento Escolar. Prazo termina dia 23


Desde a segunda-feira, 12 de junho, está sendo realizado o cadastramento escolar para as instituições das redes estadual e municipais de ensino em Minas Gerais. O processo envolve as crianças que completarão seis anos até o dia 30 de junho de 2018, os estudantes vindos de outras localidades ou transferidos de escolas particulares.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Também estão incluídos no cadastramento todos os candidatos ao curso de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Fundamental. O cadastro deve ser realizado através do site da Secretaria de Estado de Educação.

Deverão acessar a página na internet o pai, a mãe, o responsável ou os jovens maiores de 18 anos. O prazo vai até o dia 23 de junho. De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, em Pará de Minas 932 crianças deverão se cadastrar.

Marluce de Souza Pinto Coelho, secretária municipal de Educação, informa que foi realizada uma reunião com todos os diretores dos Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEI’s) e definida a forma de fazer o cadastro.

Ela explica que foi preparada uma sala na sede da Secretaria Municipal de Educação para atender as demandas por vagas na educação especial, no EJA, entre outros casos específicos:

Marluce de Souza Pinto Coelho
marlucesouza_cad1

O cadastramento através do site da Secretaria de Estado da Educação foi considerado um grande avanço. Essa nova forma de colher as informações evita a formação de longas filas e outros transtornos:

Marluce de Souza Pinto Coelho
marlucesouza_cad2

Todo cadastramento pode ser feito AQUI. Outras informações também podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Educação, que funciona na rua Major Fidélis, nº 91, Centro, em Pará de Minas. O telefone de contato é o (37) 3231-7836.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!