Pará de Minas realiza conferência para discutir políticas públicas voltadas para a saúde da mulher


A 1ª Conferência da Saúde da Mulher será realizada nesta sexta-feira, 19 de maio, a partir das 7h30min. O evento acontecerá no Sindicato Rural Patronal de Pará de Minas e abordará o tema: “Saúde das Mulheres: desafios para a integralidade com equidade”.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O encontro é uma realização conjunta das secretarias municipais de Saúde e de Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com os conselhos de Saúde e dos Direitos da Mulher.

A meta é apresentar e discutir políticas públicas relacionadas à saúde da mulher. Na oportunidade serão debatidos alguns eixos temáticos e eleitos os delegados que participarão da conferência estadual.

Segundo Mônica Hanke, membro da comissão organizadora da conferência, pela primeira vez que a população paraminense terá a oportunidade de debater os problemas enfrentados pelas mulheres e estudar soluções:


Mônica Hanke
conferenciadamulhermonicahanke

Paulo Duarte, secretário municipal de Cultura, Comunicação Institucional, Esportes, Lazer e Turismo, e interino da Saúde, cita quais serão os temas principais que serão trabalhados durante as mesas redondas para discussões. Ele salienta que o evento é gratuito e aberto ao público:


Paulo Duarte
conferenciadamulherpauloduarte

Vale ressaltar que qualquer pessoa interessada poderá participar da 1ª Conferência da Saúde da Mulher. Após a etapa municipal os delegados eleitos participarão da fase estadual em Belo Horizonte. Por último, será promovida em Brasília a etapa federal e serão reunidas propostas escolhidas por todo o país.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!