Eduardo Barbosa sugere ao MEC agenda propositiva para a educação especial


O deputado federal Eduardo Barbosa participou na quarta-feira (17) da audiência pública promovida pelas comissões de Educação e de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara dos Deputados para ouvir o ministro da Educação, Mendonça Filho, sobre as diretrizes e os programas prioritários do ministério (MEC).

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Em sua fala, o deputado pediu ao ministro uma agenda propositiva da Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (SECADI), do Ministério da Educação, responsável pela educação especial. “A SECADI é uma secretaria que trata de temas importantes e fundamentais para a igualdade de oportunidades para os brasileiros que têm algum tipo de vulnerabilidade social. Nós precisamos focar nessas políticas porque é fundamental dar uma resposta à sociedade, que clama por justiça social”, afirmou o deputado.

O ministro afirmou que a secretária da SECADI, Ivana de Siqueira, presente na audiência pública, atua com total liberdade em favor de políticas da educação especial, e tem todo o suporte do ministério para levar as políticas públicas adiante.

Seminário Internacional
Eduardo Barbosa aproveitou a ocasião e convidou o ministro para abrir o Seminário Internacional sobre Educação ao Longo da Vida, que será realizado no dia 27 de junho em Brasília.

Mendonça Filho agradeceu o convite e afirmou que fará o possível para estar presente na abertura do seminário.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!