É uma operação de guerra, diz Elias Diniz sobre colapso da saúde em Pará de Minas e em MG

A partir desta quinta-feira, 18 de março, Pará de Minas está na onda roxa junto a todos os outros municípios de Minas Gerais. A intenção é frear o contágio pelo novo coronavírus, diminuir a quantidade de casos e dar um fôlego ao sistema de saúde que já está colapsado, com mais de 90% de leitos ocupados.

Em Pará de Minas a situação está complicada já que o município é sede de uma microrregião, ou seja, pacientes de cidades vizinhas, quando em situação mais grave, são transferidos para os hospitais instalados no município. Além disso o governo de MG transfere, quando necessário, pacientes com Covid-19 de outras regiões do estado para tratamento em Pará de Minas.

Elias Diniz (PSD) ressalta o colapso na saúde em todo o estado e também em Pará de Minas. Pacientes de Pará de Minas e de outros municípios lotaram o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) e o Hospital Municipal Padre Libério.

Ele pede mais sensibilidade e consciência da população para evitar mais casos e novas mortes:


Elias Diniz

eliasdonro1

Lembra ainda que este não é o momento de passeios e confraternizações, pedindo que a população fique em casa, mantendo o distanciamento social. E somente a imunização de todos vai frear a pandemia:

Elias Diniz
eliasdonro2

Em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais e o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, a Prefeitura de Pará de Minas atuará com fiscalizações e a população precisa denunciar:

Elias Diniz
eliasdonro3

Para dar segurança jurídica a todas as ações, o Executivo municipal tem trabalho junto ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG). Quanto à aquisição de vacinas, R$ 1,2 milhão já estão separados para comprar as doses da Astrazeneca:

Elias Diniz
eliasdonro4

No Hospital Nossa Senhora da Conceição a ocupação nesta quinta-feira, 18 de março, é de 95% na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). São seis pacientes de Pará de Minas e 13 de outros municípios. Quanto aos leitos clínicos, a taxa de ocupação é de 75%, com 11 pacientes paraminenses e sete de cidades da região.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!