Câmara Municipal de Pará de Minas suspende reuniões e atendimento ao público durante vigência da onda roxa

Devido ao enquadramento de todo o estado de Minas Gerais na onda roxa do Minas Consciente, devido ao aumento de casos e a alta taxa de ocupação de leitos de UTI e enfermaria, a Câmara de Vereadores de Pará de Minas também suspenderá o atendimento.

O Portal GRNEWS teve acesso a portaria publicada pelo Legislativo paraminense estabelecendo novas medidas temporárias para prevenção ao contágio pelo novo coronavírus. Com único objetivo de resguardar o interesse da população, agentes políticos e servidores, diz o texto que estão suspensas as reuniões ordinárias e extraordinárias, vem como o acesso do público às dependências da Câmara até o dia 31 de março.

Os servidores podem desempenhar suas funções presencialmente na Câmara ou em home office quando houver condições pra isso. Porém é preciso que seu superior hierárquico autorize.

Também estão adiadas atividades e cursos de capacitação interna.

A portaria orienta ainda que o vereador, servidor ou estagiário com sintomas gripais seja afastado administrativamente das atividades por sete dias contados a partir do início dos sintomas.

Os prestadores de serviços, como o pessoal da limpeza e conservação do prédio, vigilância e recepção, deverão notificar a empresa contratada sobre a necessidade de adotar os meios necessários para conscientizar os funcionários e de reportarem ocorrências de febre ou problemas respiratórios.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!