Paraminenses temem o novo coronavírus e garantem seguir orientações do Ministério da Saúde

Três brasileiros morreram em decorrência do Covid-19 e o Ministério da Saúde investiga 8.819 casos suspeitos da doença. São 291 casos confirmados do novo coronavírus no Brasil e a transmissão comunitária já foi confirmada em alguns estados.

Por isso os brasileiros tem se precavido como podem. A higienização correta das mãos, uso do álcool gel, quem trabalha na área da saúde utiliza máscaras e luvas. Tudo para evitar contaminação.

No mundo, são mais de oito mil pessoas mortas em decorrência da doença e milhares de infectados, muitos já recuperados, outros em estado grave inclusive em hospitais brasileiros.

Fato é que a população está com medo e teme que o pior aconteça. Em Pará de Minas a corrida é pelo álcool gel, praticamente escasso nas prateleiras de supermercados e farmácias. Quando chega, acaba em poucos minutos.

O Portal GRNEWS foi às ruas ver se a população tem seguido as recomendações do Ministério da Saúde, para ficar em casa e só sair se realmente necessário. Mas o que a reportagem presenciou foi outra coisa.

Muitas pessoas circulando em locais fechados; crianças que foram suspensas das escolas para evitar aglomeração, passeando pelas ruas; nos bancos, pouca informação e muita gente junta num mesmo lugar. Nem todo mundo está ciente da atual situação do Brasil que vê os números de infectados crescer a cada dia.

Para saber se os paraminenses estão com medo do novo vírus, a reportagem do Portal GRNEWS conversou com algumas pessoas. A analista imobiliária Sabrina Barbosa está tomando todos os cuidados recomendados. Inclusive com as filhas, que ela não tem deixado sair de casa:

Sabrina Barbosa
sabrinacoronav1


A aposentada Maria Pereira também está tomando todos os cuidados necessários. Mantem limpa as mãos, só sai se necessário e cumprimentar os amigos só mesmo de longe:

Maria Pereira
mariapereiracoronav1


Já Celso Ribeiro da Silva é bem prevenido. Desde que ficou sabendo da chegada do novo vírus à região tratou de usar máscara. Pra ele a prevenção é o melhor remédio ele, que conserta fogões, nem está trabalhando para evitar contato:

Celso Ribeiro da Silva
celsoribeirocoronav1


O Ministério da Saúde recomenda que as pessoas mantenham as mãos sempre limpas, lavando com água e sabão e utilizando álcool gel; evitando contatos próximos com outras pessoas e cumprimentos íntimos. O pedido é que as pessoas fiquem na distância de um metro uma das outras.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!