Câmara Municipal promoverá audiência pública para esclarecer denúncias da ETE da Águas de Pará de Minas

Na sexta-feira (14) começaram a circular nas redes sociais alguns vídeos feitos por um motorista de uma empresa terceirizada que presta serviço na Estação de Tratamento de Efluente (ETE) da empresa Águas de Pará de Minas, no bairro União.

Nas gravações o funcionário denuncia um possível descarte de esgoto próximo ao ribeirão Paciência. As imagens mostram um caminhão fossa despejando esgoto em um terreno fora da ETE.


A denúncia gerou muitas reações negativas na população que paga pelo serviço de tratamento de esgoto. Nesta segunda-feira, 17 de dezembro, uma comitiva de vereadores visitou as dependências da ETE para ouvir as explicações da concessionária.

Todos ouviram a explicação desmentindo as denúncias e reafirmando o compromisso de tratar o esgoto sanitário de Pará de Minas. Mas, para sanar todas as dúvidas os parlamentares decidiram promover uma audiência pública.

De acordo com o presidente da Câmara Municipal, Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), a visita a ETE ficou acertada durante a eleição da nova diretora. Agora a expectativa é de que todos os envolvidos deem as devidas explicações e acabem com as dúvidas levantadas:


Marcus Vinícius Rios Faria
apapmmarcusvinciusfaria1

Ele admite que as audiências públicas não resolve muitas coisas, mas será importante a população conferir de perto as explanações para que os verdadeiros culpados sejam punidos pelo Poder Judiciário:

Marcus Vinícius Rios Faria
apapmmarcusvinciusfaria2

A audiência pública sobre o descarte de esgoto na ETE da empresa Água de Pará de Minas será realizada na próxima quarta-feira, 19 de dezembro, a partir das 19h, no plenário da Câmara Municipal. Todos os paraminenses estão convidados a participar.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!