Instalação de novo sistema tira do ar serviços oferecidos no site da Prefeitura; Gestão Fazendária responde

A tecnologia tem facilitado muito a vida moderna. Se antes era necessário ir até determinado lugar para conseguir um documento por exemplo, hoje basta acessar a internet e resolver quase tudo.

Durante a pandemia do novo coronavírus muitas empresas e principalmente órgãos públicos constataram que era hora de mudar e aderiram a sistemas mais modernos e práticos, trazendo ainda mais facilidade às pessoas.

A Prefeitura de Pará de Minas, por exemplo, aderiu a esta modernização e no site é possível obter vários documentos e até mesmo emitir alvarás para abertura de empresas.

Porém, na primeira semana de novembro um novo sistema de gestão de informações públicas e de prestação de serviços ao cidadão foi implantado e deixou fora do ar a atual plataforma.

Mas infelizmente a situação ainda perdura. O Portal GRNEWS recebeu algumas manifestações de paraminenses que tentaram tirar a segunda via do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e não conseguiram.

Reprodução/Portal da Prefeitura de Pará de Minas

A reportagem do Portal GRNEWS entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura que enviou uma nota dizendo que a Secretaria Municipal de Gestão Fazendária informou que devido a transposição do banco de dados para implementação do novo sistema, a emissão da segunda via do IPTU está sendo feita no 1º andar do prédio da Prefeitura, das 12h às 17 horas.

Outras manifestações recebidas informaram que tentaram acessar o Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN), solicitar Certidão Negativa de Débito junto ao Município, emitir a Guia Avulsa ou consultar processos e também não conseguiram. A página dá erro e não é possível acesso a nenhum destes serviços.

Segundo a Prefeitura, a previsão é que em uma semana o sistema esteja disponível novamente.

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