Show de Talentos valorizará dons culturais dos alunos do CESEC Dona Afonsina

cesec_dona_afonsina171016
Nesta terça-feira (18) os diretores, professores e alunos do Centro Estadual de Educação Continuada (CESEC) Dona Afonsina, realizarão um evento com apresentação de seus alunos no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O “Show de Talentos” terá início às 19 horas. Os participantes apresentarão diversas atrações, como música, dança, recitação de poesias e testemunhos de vida.

Será uma oportunidade para todos os alunos do CESEC mostrarem o resultado de um longo trabalho desenvolvido dentro do estabelecimento de ensino. A iniciativa visa ampliar a bagagem cultural de todos os participantes.

Os alunos tiveram a oportunidade de aprender com a Banda de Música Lira Santa Cecília, Coral Nossa Senhora da Piedade, a Escola Municipal de Artes e Ofícios, Museu Histórico, professores e alunos de música.

O trabalho interdisciplinar é focado na Língua Portuguesa e visa melhorar principalmente a comunicação em público. Além disso, todos foram incentivados gostar da leitura de livros, revistas, entre outras publicações.

Idalila Mara de Araújo Souza, diretora do CESEC, afirma que será um momento muito importante para todos os participantes do projeto. Uma oportunidade de apreciar a cultura local:

idalila_mara_de_araujo_souza171016
Idalila Mara de Araújo Souza
talentosidalilamaradearaujosouza1

A educadora ressalta que os alunos precisam aprender a apreciar todos os estilos musicais e absorver conhecimento. Para se expressarem melhor é preciso que tenham uma bagagem cultural:

Idalila Mara de Araújo Souza
talentosidalilamaradearaujosouza2

O evento será aberto ao público e toda a população paraminense está convidada a prestigiar. O Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida está localizado nos fundos da Casa da Cultura, na praça Torquato de Almeida, 26, Centro, em Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!