Reunião discutirá repasses para o HNSC e vereador quer saber se médicos estão negando atendimento aos pacientes do P.A.
Na tarde desta terça-feira (18) será realizada uma reunião de iniciativa dos vereadores integrantes da Comissão de Educação, Cultura e Saúde da Câmara Municipal par discutir futuros repasses para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).
Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter
Devem participar do encontro os vereadores que integram a Comissão de Educação, Cultura e Saúde; administrador do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC), Renato Vasconcelos.
Também estarão presentes o médico ortopedista Gilberto Denoziro, diretor-técnico da entidade, o provedor Osvaldo Leite, o prefeito eleito Elias Diniz (PSD) e o vice-prefeito eleito Zezé Porfírio (PV).
Durante o encontro serão tratadas questões financeiras e administrativas relativas ao único hospital de Pará de Minas. Há anos a entidade passa por sérias dificuldades para atender aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS).
Segundo o vereador Marcos Aurélio dos Santos (DEM), a instituição de saúde solicitou uma subvenção mais generosa dentro do projeto de orçamento do município para o ano que vem. Com isso seria importante estudar emendas em harmonia com a proposta visando o bom atendimento ao público:
Marcos Aurélio dos Santos
reuniaohnscmarcosaureliodossantos
O vereador Rodrigo Varela Franco (PSD) aproveitou a oportunidade para fazer um questionamento à diretoria do HNSC. Ele disse em plenário ter sido informado que alguns médicos do hospital estariam negando atendimento dos pacientes vindos do Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira:
Rodrigo Varela Franco
reuniaohnscrodrigovarelafranco
A reunião para discutir futuros repasses ao Hospital Nossa Senhora da Conceição a partir de 2017 está marcada para esta terça-feira, 18 de outubro, ás 15 horas, no Plenarinho da Câmara Municipal de Pará de Minas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.