Tudo outra vez: novo incêndio destrói a vegetação na Serra das Torres em Pará de Minas

No início da tarde desta terça-feira, 17 de setembro, ao olhar para a Serra da Tabatinga, onde estão instaladas as torres de transmissão dos sinais de televisão, celular, internet e rádio em Pará de Minas, o que se via era muita fumaça. Em alguns momentos, nem as torres eram vistas, por causa das chamas e da fumaça negra.

Equipes do Corpo de Bombeiros e também a Brigada 1 de Incêndio foram acionados e correram para o local para tentar apagar as chamas no início, o que foi em vão, já que com os ventos o fogo se alastrou rapidamente.

Era possível perceber a fumaça de vários pontos da cidade. Nas redes sociais muita indignação dos paraminenses que não aguentam mais presenciar tanta área verde e animais sendo queimados e nenhum suspeito é preso.

Nos postos e centros de saúde as filas de atendimento são grandes devido a problemas respiratórios causados pelo tempo seco que pioram com a poluição causada pelas queimadas.

A reportagem do Portal GRNEWS esteve no local e percebeu o trabalho das equipes para combater as chamas. Em alguns pontos, onde o fogo ainda se iniciava, era possível ver os pássaros tentando fugir. As equipes utilizam abafadores, sopradores e bomba costal.

A situação se agravou quando o fogo chegou bem próximo às residências e empresas instaladas no alto do bairro São José.

Segundo o artigo 250 do Código Penal o ato de causar incêndio expondo perigo à vida, integridade física ou patrimônio de outro penaliza o cidadão com três a seis anos de reclusão e multa. Caso o incêndio ocorra em lavoura, pastagem, mata ou floresta, a pena pode ser aumentada em um terço. Portanto, caso veja alguém ateando fogo na mata denuncie imediatamente à Polícia Militar no 190.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!