Governo de MG libera R$ 500 mil para o Hospital Nossa Senhora da Conceição

hospital_nossa_senhora_da_conceicao_hnsc170616
Foi liberada pelo Governo de Minas Gerais uma verba para o Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Os recursos da ordem de R$ 500 mil, provenientes da Secretaria de Estado de Saúde.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O montante poderá ser utilizado pela entidade para cobrir os custos como o pagamento dos salários dos médicos plantonistas, para a compra de medicamentos e despesas correntes.

Os valores foram liberados pelo vice-governador de Minas Gerais, Antônio Andrade. O dinheiro foi depositado na conta do município, que deverá repassá-lo para a instituição de saúde.

Segundo o prefeito Antônio Júlio de Faria, a verba deveria ter sido enviada pelo estado há 6 meses atrás, quando foi assinado um convênio. Porém, devido às dificuldades financeiras do poder público estadual a quantia só chegou agora:

Antônio Júlio de Faria
vhnscantoniojuliodefaria1

antonio_julio_de_faria170616
O chefe do Poder Executivo explicou que a falta de recursos no Estado e na União vem sendo um grande entrave para os municípios. Contudo, ele afirma que o dinheiro chegou em boa hora para a gestão do HNSC:

Antônio Júlio de Faria
vhnscantoniojuliodefaria2

O hospital de Pará de Minas conta com uma das melhores estruturas físicas da microrregião. No entanto, a grande dificuldade sempre foi conseguir os recursos necessários para custear a prestação de serviço, pois a tabela do Sistema Único de Saúde (SUS) nunca acompanha os reajustes.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!