Continuam abertas inscrições para o Curso de Formação de Oficiais Polícia Militar

tenlor_oprpm
A Polícia Militar de Minas Gerais receberá até o dia 24 de agosto as inscrições para o Curso de Formação de Oficiais (CFO) para o ano de 2017. Os interessados deverão ter idade entre 18 e 30 anos e ser bacharel em Direito.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os candidatos também deverão estar quites com obrigações eleitorais e militares, ter no mínimo 1,60m de altura, sanidade física e mental, aptidão física e não ter sido expulso da PM.

O processo seletivo será aplicado em duas fases: a primeira com um teste de conhecimentos e a segunda com exames psicológicos, toxicológicos e de capacidade física, com provas oral e escrita.

Os aprovados terão direito aos planos de saúde e odontológico, salário inicial de R$ 6 mil e toda a estrutura para o exercício da função. A carreira promissora é um grande atrativo principalmente nesta época de crise.

Tenente Lorena Azevedo, chefe da seção de Comunicação Institucional da 19ª Companhia de Polícia Militar Independente de Pará de Minas, explica que esses novos oficiais comandarão efetivos e estarão à frente de operações:

Tenente Lorena Azevedo
cfolorenaazevedo 1

A oficial ressalta que os candidatos que se dedicarem ao estudo e o aprimoramento durante a carreira militar poderão chegar ao cargo de coronel da Polícia Militar de Minas Gerais:

Tenente Lorena Azevedo
cfolorenaazevedo 2

Após a aprovação o aluno ingressará na Escola de Formação de Oficiais, em Belo Horizonte, e fará o curso durante dois anos. Após a conclusão ele será nomeado Aspirante a Oficial. As inscrições deverão ser feitas AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!