Inaugurada a nova UBS Maria Antônia Mendes Ferreira no bairro João Paulo II


Na tarde desta sexta-feira (16), foi inaugurada a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro João Paulo II, em Pará de Minas. As novas e modernas instalações atenderão a aproximadamente 3 mil pessoas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


No local trabalharão equipes do Programa da Saúde da Família (PSF), do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf), atendentes, entre outros. Toda a estrutura para realizar um bom serviço na atenção primária.

O município investiu cerca de R$900 mil na construção da UBS que leva o nome de Maria Antônia Mendes Ferreira. Ela foi homenageada por ter atuado na Pastoral da Criança durante muitos anos e ter ajudado muitos paraminenses.

O Deputado Federal Eduardo Barbosa (PSDB) é médico e sabe da importância da prevenção na área de saúde. Ele participou da solenidade de inauguração da nova UBS e destacou o grande ganho da saúde pública na localidade:

Eduardo Barbosa
edbarbosa_ubs

O prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB), encerra os últimos dias de seu mandato com uma das várias inaugurações previstas. Ele ressalta que fez questão de terminar as obras e deixar uma estrutura bem montada para o próximo gestor público:

Antônio Júlio de Faria
antjul_ubs

Os filhos e demais parentes da homenageada Maria Antônia Mendes Ferreira participaram da inauguração e cantaram algumas músicas para os presentes. Eles emocionaram o público com as belas vozes.

A nova UBS do bairro João Paulo II, fica na rua Francisco Cecílio Mendonça, próximo ao Centro Municipal de Educação Infantil Professora Maria Constança Torres. A unidade funcionará normalmente a partir de segunda-feira (19).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!