Feirinha da agricultura familiar ganha 15 tendas novas mais espaçosas


Por meio de uma parceria firmada entre a Emater, a prefeitura e a Associação Amigos do Meio Ambiente (Ama pangeia), foi montada uma nova feirinha de agricultura familiar na Avenida Brasil, ao lado do estádio Ovídio de Abreu, região central de Pará de Minas.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


Os produtores rurais ganharam um espaço mais amplo para comercializar verduras, frutas, produtos artesanais, entre outros. Recentemente o poder público municipal asfaltou a via.

Agora a Ama pangeia adquiriu 15 novas barracas e o investimento foi de R$22 mil. O recurso veio do Conselho Municipal de Desenvolvimento do Meio Ambiente (Codema).


A liberação das tendas levou em conta os produtores de Pará de Minas e o tempo maior de permanência na feira. Após analise desses critérios foram atendidos os feirantes de outras localidades.

Rafaela Lúcia Martins de Oliveira, secretária municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, destaca a importância das parcerias para o progresso da feirinha da agricultura familiar:

Rafaela Lúcia Martins de Oliveira
rafaelalc_feira

Kênia Lasmar de Moura, extensionista da Emater, estava muito satisfeita com o crescimento da feira. Ela ressalta a importância de incentivar o homem do campo a cultivar e vender produtos naturais e de qualidade:

Kênia Lasmar de Moura
kenlasmr_feira

José Hermano de Oliveira Franco, gerente da Ama pangeia, afirma que o projeto vem crescendo cada vez mais. Ele ressalta que a entidade gostaria de investir mais e infelizmente os recursos são limitados:

José Hermano de Oliveira Franco
josherm_feira

A produtora Juliane Barbosa de Freitas não economizou elogios aos apoiadores da feira. Segundo ela as novas tendas oferecem mais conforto e comodidade a todos os frequentadores do local:

Juliane Barbosa de Freitas
julianebbr_feira

Rodrigo Antônio Lara é produtor de queijos e também estava muito contente com os investimentos na feirinha. Ele ressalta que seus produtos não podem ficar expostos ao tempo e agora as novas barracas serão de grande ajuda:

Rodrigo Antônio Lara
rodrigant_feira

Na próxima semana os produtores receberão aventais e identificação visando melhorar a organização. Os interessados em participar da feira devem procurar o escritório da Emater, no Parque de Exposições Francisco Olivé Diniz.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!