Covid-19: Câmara de Pará de Minas confirma casos, cancela reunião e fecha prédio para desinfecção
No fim de semana dois vereadores paraminenses e um assessor testaram positivo para o novo coronavírus e desde então eles permanecem em isolamento domiciliar. Dos vereadores, contraíram a Covid-19 Márcia Marzagão (PSDB) e Ronivelton Correa Barbosa (Republicanos). Segundo apurado pelo Portal GRNEWS, os três passam bem e tem sintomas bem leves.
Para saber a situação real dos casos na Câmara de Vereadores, que recebe diariamente muitos paraminenses, a Mesa Diretora solicitou à Secretaria Municipal de Saúde uma testagem em massa dos funcionários e vereadores. A equipe da Secretaria entrou em contato com o presidente da Câmara Gladstone Correa Dias (PSDB) e juntos agendaram os testes para esta segunda-feira, 16 de agosto. Todos os vereadores, assessores, colaboradores da Câmara e das empresas terceirizadas, que são os funcionários da limpeza e segurança, passaram pelo teste que tem resultado rápido. Em pouco mais de duas horas todos já sabiam se haviam contraído o novo coronavírus.
O Portal GRNEWS apurou que várias pessoas no Legislativo paraminense testaram positivo para o novo coronavírus, mas o número oficial ainda não foi confirmado pela assessoria de comunicação da Câmara.
A reunião Ordinária desta segunda-feira, 16 de agosto, foi cancelada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas.
Diante desta situação preocupante, o presidente Gladstone Correa Dias, que também testou positivo, junto à Mesa Diretora, decidiu fechar o prédio sede do Legislativo paraminense durante esta semana.
A Câmara ficará fechada até domingo, 22 de agosto, para desinfecção de todo o prédio. Os funcionários trabalharão em home office e somente na segunda-feira, 23, a Mesa Diretora se reunirá para definir se o prédio será reaberto.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.