Elias Diniz está em Barretos para conhecer modelo de gestão do Hospital do Câncer

Desde que decretou a intervenção do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) em novembro de 2017, a Prefeitura tem feito parcerias para diminuir os custos de manutenção da entidade, além de criar novos projetos para arrecadar fundos para construção, ampliação e conseguir atender toda a demanda.

Recursos também chegaram ao HNSC através de emendas parlamentares, para que o local não fechasse e continuasse os trabalhos, afinal é o único hospital de Pará de Minas e a população de outros municípios é atendida na cidade.

Mas agora a administração municipal pretende fazer mais mudanças no hospital e aprender um novo modelo de gestão para melhorar o atendimento primário e também os de média e alta complexidade no HNSC.

Para isso, o prefeito Elias Diniz (PSD) está desde a tarde de quinta-feira (15) no estado de São Paulo, visitando o Hospital do Câncer de Barretos. Por sinal a cidade está em festa. Também na quinta-feira (15) começou em Barretos a maior festa de rodeio da América Latina.

Durante sua estadia em Barretos o prefeito quer conhecer de perto o funcionamento do Hospital do Câncer, o que foi feito para a ampliação de alas, que inclusive foram criadas e são mantidas por artistas do país, e entender como fazer o hospital crescer e ser autossustentável. Antes da viagem ele conversou com a reportagem do Portal GRNEWS e falou sobre as expectativas:

Elias Diniz
eliasdinizbarretos1


O prefeito pretende ampliar o Setor de Hemodiálise do HNSC e o Centro de Tratamento Intensivo (CTI) e pra isso projetos estão prontos, mas a viagem poderá alterá-los, para se tornarem mais viáveis e produtivos.

Para que estas mudanças sejam realmente colocadas na prática, Elias Diniz espera que toda a comunidade contribua:

Elias Diniz
eliasdinizbarretos2

No dia 14 de dezembro de 2017 foi apresentado no gabinete do prefeito Elias Diniz uma parceria entre a Prefeitura, a banda Lex Luthor de Divinópolis e o cantor Sérgio Reis. Os músicos não cobrariam cachê para se apresentar em Pará de Minas com a renda da bilheteria totalmente revertida para o Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Meses depois o cantor Sérgio Reis ficou doente e não pode se apresentar na cidade. Agora já está recuperado mas não há novidades a respeito dos shows.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!