Queda de balão tripulado em São Paulo resulta em morte e prisão de piloto

A Polícia Civil de São Paulo está investigando a queda de um balão tripulado que ocorreu na manhã de ontem, 15 de junho de 2025, em Capela do Alto, no interior paulista. O incidente trágico resultou na morte de uma mulher e está sendo apurado como homicídio culposo, conforme informações divulgadas pela Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP).

Investigações em andamento e piloto detido
A aeronave, que transportava mais de 30 pessoas, sofreu uma queda após tentativas de pouso mal sucedidas em locais inadequados, segundo nota da SSP. “Durante o voo, o piloto realizou tentativas mal sucedidas de pouso em áreas inadequadas, o que resultou na queda dos ocupantes”, detalhou a pasta. Uma das vítimas, uma mulher, chegou a ser socorrida e levada a um hospital em Sorocaba, mas infelizmente não resistiu aos ferimentos.

O piloto do balão foi preso em flagrante. As autoridades aguardam os resultados dos exames periciais e do laudo necroscópico, que estão sendo elaborados. Esses documentos serão cruciais para determinar tanto as causas exatas do acidente quanto a causa da morte da vítima.

A Guarda Civil Municipal prestou os primeiros socorros no local da ocorrência. Além da investigação da Polícia Civil, o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também está apurando o caso para entender as circunstâncias que levaram à tragédia. Com informações da Agência Brasil

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!