Sinal intermitente em cruzamento perigoso foi determinação do Conselho Municipal de Trânsito

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Há alguns dias os sinais de trânsito existentes no cruzamento da rua Nova Serrana com a rua Joaquim Peregrino, no bairro Nossa Senhora de Lourdes, estão funcionando no modo intermitente, principalmente durante a noite.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As luzes amarelas ficam piscando o tempo todo, sinalizando a importância de todos os condutores redobrarem a atenção. Para muitos motoristas a medida aumentou ainda mais os riscos de acidentes no trecho.

Os condutores alegam que muitos veículos passam pelo local em alta velocidade e não respeitam regras de preferência. Principalmente os motociclistas estão abusando da velocidade e trafegando de forma imprudente. Alguns motoristas estão manifestando preocupação com os sinais intermitentes.

Na noite do dia 2 de maio, uma equipe da Polícia Militar registrou um acidente no local envolvendo um caminhão e uma moto, que resultou na morte instantânea do motociclista. O motorista do caminhão boiadeiro disse aos militares que no momento do acidente o semáforo estava intermitente e quando viu, já havia acontecido o choque entre seu caminhão e a moto.

A reportagem do Portal GRNEWS conversou com Pedro Paulo dos Santos Alves, gerente de Trânsito e Transporte da Prefeitura de Pará de Minas. Ele explica que os sinais luminosos estão em flash durante a noite por determinação do Conselho Municipal de Trânsito.

O objetivo da medida é dar mais segurança a todos que trafegam pelas vias em horários de pouco movimento. A mudança foi adotada depois que muitas pessoas reclamaram da falta de segurança provocada pelo aumento do número de assaltos:


Pedro Paulo dos Santos Alves
semaforopedropaulosantosalves1

Em relação aos sinais intermitentes durante o dia, ele explica que o problema pode ter sido provocado por um curto circuito ou falta de energia elétrica. Nesses casos a Gerência de Trânsito e Transporte toma todas as providências:

Pedro Paulo dos Santos Alves
semaforopedropaulosantosalves2

Qualquer cidadão que detectar um problema no funcionamento dos semáforos de Pará de Minas poderá comunicar com a Gerência de Trânsito e Transporte através do telefone: (37) 3231-7848.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!