Paraminenses lotam posto de atendimento da Copasa; muitos não conseguiram concluir o cadastro pela internet

Começou a funcionar nesta segunda-feira, 16 de março, o posto de atendimento da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) em Pará de Minas. A ação foi necessária após um Termo de Compromisso firmado entre a estatal e o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) através da Promotoria de Meio Ambiente da Comarca de Pará de Minas.

Firmado em fevereiro de 2020, o acordo estipulava datas e a forma de restituir as 33.129 ligações existentes entre setembro de 2012 e abril de 2015. No total os paraminenses receberão R$ 17.363.714,14.

Desde o dia 2 de março, quem era cliente da Copasa na época da restituição, poderia acessar o site e cadastrar os dados. Segundo a estatal, com o registro concluído, em cinco dias úteis o dinheiro seria disponibilizado na conta. Quem não conseguiu, fez o agendamento para comparecer ao posto de atendimento nos próximos dias.

Por isso muita gente estava no posto nesta segunda-feira, conforme constatado pela reportagem do Portal GRNEWS. A maioria não conseguiu concluir o cadastro ou passados os cinco dias, ainda não recebeu o valor devido.

Caso de um morador que não quis se identificar. Ele diz ter seguido todo o protocolo mas o dinheiro não caiu na conta. O jeito foi ir ao posto e agendar um novo atendimento:

moradorreclamaposto1

Mas teve também quem conseguiu agendar pelo site e foi rapidamente atendida no posto. Caso da cabeleireira Zulmira Alcântara que em até cinco dias receberá o valor que pagou a mais à Copasa:

Zulmira Alcântara
zulmiracopasa

Segundo o acordo firmado entre MPMG e Copasa, o posto de atendimento funcionará na rua Sacramento, 356, Centro, em Pará de Minas, pelos próximos três meses.

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