Novo coronavírus muda rotina no HNSC e altera visitas aos pacientes internados

O Ministério da Saúde confirmou que o Brasil tem 234 casos confirmados do novo coronavírus. Outros 2.064 continuam em investigação e 1.624 foram descartados.

Minas Gerais, segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES), tem quatro casos confirmados nas cidades de Patrocínio, Ipatinga, Juiz de Fora e Divinópolis. Outros 297 estão em investigação.

O governador Romeu Zema (Novo), diante do atual cenário de propagação rápida do vírus, publicou decreto declarando Situação de Emergência em Saúde Pública no estado e várias medidas tem sido tomadas, como suspensão de aulas nas escolas estaduais e de eventos onde há grande aglomeração de pessoas.

Em Pará de Minas algumas medidas também têm sido tomadas. No Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC) por exemplo, seguindo recomendações do Ministério da Saúde, visitas serão reduzidas e até mesmo agendadas. Além disso fica proibida a entrada de visitantes e acompanhantes acima de 65 anos e quem estiver com sintomas de gripe não poderá entrar na instituição de saúde.

As medidas entram em vigor a partir de quarta-feira, 18 de março, como explica o diretor administrativo do HNSC, Clelton de Faria Pacheco:

Clelton de Faria Pacheco
cleltoncoronavirus1


Outra recomendação do HNSC é que o visitante vá apenas ao leito do paciente que ele deseja ver e não fique transitando por outros setores do hospital:

Clelton de Faria Pacheco
cleltoncoronavirus2

Os funcionários, de todos os setores do HNSC passaram por várias oficinas, cursos e palestras sobre o novo coronavírus e as medidas de contenção da doença. Além disso, o hospital já adquiriu máscaras e álcool gel para evitar a propagação do vírus, caso ele se manifeste em algum paciente:

Clelton de Faria Pacheco
cleltoncoronavirus3

Na semana passada dois casos suspeitos foram tratados em instituições de saúde de Pará de Minas. O primeiro deles na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) onde após um exame foi descartado, e outro no Hospital Nossa Senhora da Conceição, também rejeitado após vários exames.

Agora, após novos protocolos, o diretor do HNSC pede que o paciente com suspeita da doença entre em contato com a Secretaria Municipal de Saúde para saber os procedimentos. Ir a unidades de saúde não é o recomendado, para evitar a propagação do vírus:

Clelton de Faria Pacheco
cleltoncoronavirus4

Para fazer o agendamento de visitas no HNSC ou ter mais informações sobre as novas medidas, basta ligar no telefone (37) 3233-5400.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!