Pandemia provocou ganho de peso nas crianças e nutricionista dá dicas saudáveis

A pandemia do novo coronavírus provocou um ganho de peso para boa parte da população. Neste contexto as crianças foram muito impactadas com o sobrepeso ou mesmo com a obesidade. Em casa, sem aulas e sem como brincar com os colegas, o jeito foi comer e ficar em frente às telas.

Porém, nem tudo está perdido e é possível ainda manter a saúde em dia. Mas será preciso um esforço conjunto entre pais e filhos.

Fernanda Medina, que participou do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – programa exibido de segunda a sexta-feira, de 13 às 15 horas, no canal grnewsnoticias no Youtube, destacou que a criança repete ações dos pais. Com isto eles precisam aprender a comer bem em casa. A escola também é importante neste processo de alimentação saudável:


Fernanda Medina

fernandamednutrcri1

Pesquisas mostram que tem aumentado o número de crianças obesas em todo o mundo, especialmente após a pandemia. A nutricionista ressalta que o exemplo arrasta e por isto os pais devem ficar atentos ao que consomem:

Fernanda Medina
fernandamednutrcri2

Tem muita dica importante dada pela nutricionista Fernanda Medina. Assista ao PGR e aproveite para se inscrever no canal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!