Vizinhos se unem para pagar conta de luz e garantir funcionamento de presépio do Jardim das Piteiras


Anualmente é montado o presépio do bairro Jardim das Piteiras, em Pará de Minas. São vários bonecos e cenários que mostram o nascimento, o sofrimento e a morte de Jesus Cristo, o filho unigênito de Deus.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A estrutura conta com uma riqueza de detalhes e encanta a todos os visitantes. Trata-se de uma forma de fortalecer a fé cristã e meditar em todas as excelentes lições deixadas pelo maior homem que já viveu.

Os bonecos são movimentados pela água de uma nascente próxima ao presépio. Mas, nos últimos tempos o corpo de água está praticamente seco e por isso foi preciso ligar uma bomba para que tudo funcionasse perfeitamente.

A dona de casa Lúcia Mara de Jesus Cordeiro é vizinha do presépio e conta que foi de casa em casa pedindo a ajuda financeira dos moradores para que a conta de energia do local fosse paga.

Com a ajuda de todos será possível acionar o sistema de bombeamento de água e fazer com que o presépio se movimente. Uma atração à parte que pode ser vista gratuitamente pela população paraminense:


Lúcia Mara de Jesus Cordeiro
presepiojardimdaspiteirasluciamaradejseuscordeiro

A tradição de montar presépios é antiga no catolicismo e precisa ser mantida ao longo das gerações. O primeiro presépio do mundo teria sido montado em argila por São Francisco de Assis em 1223.

Eduardo Ribeiro Rosa, responsável pelo presépio, continua recebendo brinquedos, roupas, balas, pipocas, doces e outras guloseimas para a campanha do Natal Solidário. Os interessados em fazer doações podem ligar para (37) 3236-3181.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!