Noite festiva na diplomação de prefeitos, vices e vereadores eleitos da 202ª zona eleitoral


Na noite desta quinta-feira (15), a Justiça Eleitoral da Comarca de Pará de Minas, diplomou os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos nas eleições disputadas em outubro deste ano. O evento aconteceu no Patafufo Country Club, no bairro Patafufo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Foram diplomados os representantes dos Poderes Executivo e Legislativo, dos sete municípios que fazem parte da 202ª zona eleitoral. São eles: Pará de Minas, Pequi, São José da Varginha, Onça de Pitangui, Igaratinga, Florestal e São Gonçalo do Pará.

A noite foi festiva, afinal de contas foi árdua a luta de todos os candidatos para vencer a disputa. Este ano as leis eleitorais foram alteradas e com isso a campanha durou apenas 45 dias.

Além disso, foram restritos os gastos com propaganda, confecção de bandeiras, botons e impressão de santinhos. Tudo resultado da crise política desencadeada no país após a apuração de denúncias de desvios na Petrobrás e financiamento de campanhas por meio de caixa 2 por parte da Operação Lavajato.

O salão social do Patafufo foi tomado pelos políticos diplomados, parentes, amigos e demais autoridades. Foi o marco para o início do próximo mandato que começará em 2017 e terminará em 2020.

O prefeito eleito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD) estava muito feliz com o momento histórico em sua carreira política. Ele assumirá seu primeiro mandato e disse que foi a realização de sonho e que trabalhará muito pelo município:

Elias Diniz
eliasdinz_dipl

O prefeito reeleito de Onça de Pitangui, Geraldo Magela Barbosa, o Geraldo Tachinha (PP), também estava muito alegre por ter vencido diversos obstáculos durante seu mandato. Por último ele superou um processo eleitoral de denúncias da oposição:

Geraldo Magela Barbosa
gertach_dipl

O médico Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB), voltará a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Pará de Minas, pela terceira vez. Ele lembra que está há 40 anos trabalhando na política do município e garante que representará bem a população:

Ênio Talma Ferreira
eniotalm_dipl

O vereador Rodrigo Varela Franco (PSD), foi reeleito para seu segundo mandato no Poder Legislativo Municipal. Para ele a diplomação marca um recomeço dos trabalhos com uma boa experiência dos últimos 4 anos:

Rodrigo Varela Franco
rodvar_dipl

Com o reconhecimento da Justiça Eleitoral da Comarca, os prefeitos, vice-prefeitos e vereadores eleitos estão aptos a tomarem posse em seus respectivos cargos no dia 1º de janeiro de 2017.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!