Juros do cartão de crédito e do cheque especial atingem índices altíssimos e assustadores

juros_bancos_cartao_financeiro
Em 2016 a taxa de juros do cheque especial bate um recorde histórico e chegou a marca dos 324,90% ao ano, o que corresponde a 12,81% ao mês. Já o rotativo do cartão de crédito também atingiu índices elevadíssimos: 480,28% ao ano, ou seja, 15,78% ao mês.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Com estas taxas altas os cidadãos endividados devem ficar cada vez mais atentos e fugir dessas modalidades de crédito. Devido ao aperto financeiro é preciso recorrer a outros tipos de empréstimos.

Vale ressaltar que o titular do cartão de crédito que não tiver como pagar o valor integral da fatura, sempre vale a pena tomar dinheiro emprestado para quitá-la completamente até a data do vencimento.

Os juros pagos por essas operações são menores e a medida amenizaria o grande impacto no orçamento. A tendência é dos juros do cartão de crédito e d cheque especial permanecerem altos por um bom tempo.

A explicação é do economista Eduardo de Almeida Leite. Ele afirma que a inadimplência está alta e por isso os juros do crédito são exorbitantes. Outro detalhe é que a taxa básica de juros vem caindo lentamente:

edleite_prom
Eduardo de Almeida Leite
juroseduardodealmeidaleite1

O especialista ressalta que o risco de calote nos bancos é muito grande nas duas modalidades de crédito. Por isso o recomendado é que o cartão de crédito e o cheque especial sejam usados apenas como forma de pagamento:

Eduardo de Almeida Leite
juroseduardodealmeidaleite2

Caso o portador do cartão ou do cheque especial tenha sérios problemas com endividamento e pagamento de juros, o ideal é que procure o banco e negocie as melhores formas de pagamento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!