Conheça a paraminense que mudou hábitos, perdeu peso e hoje inspira milhares de pessoas

Dados do Ministério da Saúde revelam que a obesidade voltou a crescer no Brasil. Foi realizada a Pesquisa de Vigilância de Fatores de Risco e Proteção para Doenças crônicas por Inquérito Telefônico (Vigitel) em 2018 e ficou constatado aumento de 67,8% nos últimos 13 anos. O estudo mostrou também que o crescimento da obesidade foi maior entre adultos de 25 a 44 anos.

Mais da metade da população brasileira tem excesso peso e a maioria, homens. Mesmo com o aumento no número de obesos, cresceu o consumo de frutas e hortaliças e a prática de atividade física no tempo livre. A pesquisa apontou ainda que o consumo de refrigerantes e bebidas açucaradas caiu 53,4% nos últimos dez anos.


A Organização Mundial da Saúde (OMS) estima que em 2025 cerca de 2,3 bilhões de adultos no mundo estarão com sobrepeso e mais de 700 milhões, obesos. Caso nada seja feito, 75 milhões de crianças, estarão em seis anos, com excesso de peso.

Em 2008, o então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou a Lei nº 11.721 que torna oficial o 11 de outubro como Dia Nacional de Prevenção da Obesidade. Uma forma de alertar os brasileiros quanto aos perigos do excesso de peso e promover ações de melhoria na qualidade de vida.

A dieta aliada a exercícios físicos traz qualidade de vida e consequentemente um corpo mais saudável e bonito. Mas nem todo mundo consegue seguir os regimes e ir todos os dias na academia ou correr pelas ruas. Por isso a reportagem do Portal GRNEWS falou com a influenciadora digital Patrícia Melo. Ela trabalha há anos com moda e tem duas filhas. Após o nascimento das meninas viu seu corpo mudar e isso passou a incomodá-la de várias formas.

Do corpinho de modelo a uma gordinha com mais de 80 quilos e nem tão feliz assim. Foi ai que ela resolveu de uma hora pra outra dar uma basta nesta situação para mudar de vida, e conseguiu:

Patrícia Melo
patriciameloinf1


Quando Patrícia percebeu que precisava emagrecer para melhorar a qualidade de vida, começou a fazer cross fit, auge na época. Depois foi pra corrida, o que ela ama até hoje e é grande incentivadora do esporte.

Há três anos ela plantou o que colhe hoje: uma vida fitness, saudável mas que permite algumas besteirinhas aos fins de semana. A dica dela é pelo equilíbrio:

Patrícia Melo
patriciameloinf2

Reprodução/Rede Social

Patrícia viu nas redes sociais uma forma de ajudar outras meninas e até homens. Passou a postar diariamente a prática de exercícios físicos, dicas do que come e com o passar do tempo mostrou quantos quilos conseguiu emagrecer após toda a dedicação. Para ela as redes sociais podem ser incentivo pra muita gente:

Patrícia Melo
patriciameloinf3

Reprodução/Rede Social

Se engana quem pensa que só os seguidores foram influenciados. A família toda, inclusive as filhas, são fitness:

Patrícia Melo
patriciameloinf4

Reprodução/Rede Social

Neste Dia Nacional de Prevenção à Obesidade, a influenciadora digital deixa uma dica a todas as pessoas que querem mudar de vida e ter mais qualidade no dia a dia:

Patrícia Melo
patriciameloinf5

Reprodução/Rede Social

É importante destacar que ao começar uma atividade física ou dieta, o especialista de cada área deve ser consultado. É que eles vão indicar as melhores opções para cada biotipo e ainda solicitar exames para evitar problemas no futuro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!