Unidade produtiva do Residencial Cecília Meireles poderá emancipar 20 mulheres do Bolsa Família

unidade_produtiva_cecilia_meireles120816
As obras do programa habitacional Minha Casa Minha Vida do Governo Federal continuam no Residencial Cecília Meireles. Serão construídos 400 apartamentos e um complexo composto por uma escola, uma creche, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma unidade produtiva de alimentos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Além das moradias que reduzirão o déficit habitacional no município, os órgãos públicos disponibilizarão serviços essenciais para a população. Trata-se de um projeto do Governo Federal voltado para famílias carentes.

A unidade produtiva será gerida por uma cooperativa composta por vinte mulheres que receberam treinamento técnico de manuseio e comercialização de alimentos. A meta é proporcionar um complemento da renda familiar.

O projeto é direcionado para mulheres que são assistidas pelo programa Bolsa Família. A unidade contará com diversos maquinários e uma cozinha industrial que estará a disposição das trabalhadoras.

danbrb_nvcras
Daniel Fioravante Barbosa, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, informa que a construção dos blocos de apartamentos está normalizada e já chegou a fase de acabamentos. A estrutura do novo bairro está em fase final:

Daniel Fioravante Barbosa
rcmdanielbarbosa1

Ele acrescenta que a unidade produtiva tem como meta a emancipação das mulheres que recebem ajuda financeira através do programa Bolsa Família. Esse será um grande ganho social desta iniciativa inédita na cidade:

Daniel Fioravante Barbosa
rcmdanielbarbosa2

As 400 moradias populares do Residencial Cecília Meireles poderão ser entregues em outubro deste ano. Os pagamentos da empreiteira responsável pela obra que estavam atrasados forma acertados após a liberação dos recursos por parte da União.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!