Unidade produtiva do Residencial Cecília Meireles poderá emancipar 20 mulheres do Bolsa Família

unidade_produtiva_cecilia_meireles120816
As obras do programa habitacional Minha Casa Minha Vida do Governo Federal continuam no Residencial Cecília Meireles. Serão construídos 400 apartamentos e um complexo composto por uma escola, uma creche, uma Unidade Básica de Saúde (UBS) e uma unidade produtiva de alimentos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Além das moradias que reduzirão o déficit habitacional no município, os órgãos públicos disponibilizarão serviços essenciais para a população. Trata-se de um projeto do Governo Federal voltado para famílias carentes.

A unidade produtiva será gerida por uma cooperativa composta por vinte mulheres que receberam treinamento técnico de manuseio e comercialização de alimentos. A meta é proporcionar um complemento da renda familiar.

O projeto é direcionado para mulheres que são assistidas pelo programa Bolsa Família. A unidade contará com diversos maquinários e uma cozinha industrial que estará a disposição das trabalhadoras.

danbrb_nvcras
Daniel Fioravante Barbosa, secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, informa que a construção dos blocos de apartamentos está normalizada e já chegou a fase de acabamentos. A estrutura do novo bairro está em fase final:

Daniel Fioravante Barbosa

Vm
P

Ele acrescenta que a unidade produtiva tem como meta a emancipação das mulheres que recebem ajuda financeira através do programa Bolsa Família. Esse será um grande ganho social desta iniciativa inédita na cidade:

Daniel Fioravante Barbosa

Vm
P

As 400 moradias populares do Residencial Cecília Meireles poderão ser entregues em outubro deste ano. Os pagamentos da empreiteira responsável pela obra que estavam atrasados forma acertados após a liberação dos recursos por parte da União.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

Don`t copy text!