Dia dos Namorados: boas vendas para alguns segmentos e clientes mais conscientes com gastos

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


Uma das datas comemorativas importantes para aumentar as vendas do comércio varejista é o Dia dos Namorados. Nesta ocasião os casais aproveitam para trocar presentes.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Roupas, acessórios, perfumes, calçados, e muitos outros produtos e serviços estão à disposição dos consumidores. Vale todo o esforço para atender bem a clientela e proporcionar momentos felizes a todos.

Devido a grave crise financeira enfrentada pelo país, muitas pessoas ficaram desempregadas e isso vem afetando drasticamente o poder de compras de milhões de trabalhadores por todo o país.

Para dar um alento ao setor comercial, o governo federal liberou os recursos que estavam retidos nas contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS). Foram injetados milhões na economia.

A Associação Empresarial de Pará de Minas (ASCIPAM), vem promovendo a promoção Super Prêmios o Ano Inteiro. Nesta etapa do Dia dos Namoradores foram sorteados na noite de quarta-feira, 14 de junho, seis aparelhos Iphones 7  para os consumidores que compraram na cidade. Somente nesta etapa foram 270 mil cupons concorrentes.

Todos os incentivos estão sendo feitos para diminuir os impactos da crise no comércio. A reportagem do Portal GRNEWS conversou com lojistas para saber qual o balanço das vendas alusivas ao Dia dos Namorados e as opiniões foram diversas. Até porque, alguns setores do comércio registraram boas venda, outros mantiveram estáveis ou até tiveram queda.

Para a vendedora Ana Luiza Silva Pereira, a data foi uma excelente oportunidade de conseguir realizar um bom volume de vendas no ramo de roupas femininas. Os namorados não pouparam na hora de presentear as namoradas:

Ana Luiza Silva Pereira
analuiza_vendas

Já o comerciante Nilson Mendes dos Santos afirma que muitos consumidores gastaram o dinheiro de forma consciente para evitar dívidas desnecessárias diante da atual situação econômica difícil:

Nilson Mendes dos Santos
nilsonmendes_vendas

Um balanço divulgado pelo SPC Brasil e pela Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL) mostra que a venda no Dia dos Namorados em 2017 registrou queda de 9,61% em todo o Brasil, em relação a mesma data em 2016. Nos anos anteriores também foram registradas quedas nas vendas nesta ocasião, conforme o mesmo balanço.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!