Renovação de parceria garante funcionamento de projeto social que atende crianças carentes em Pará de Minas


A solenidade de renovação da parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB) foi realizada nesta segunda-feira, 15 de maio.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

O ato garante a continuidade do projeto AABB Comunidade durante os próximos quatro anos. A pretensão é atender aproximadamente 100 crianças carentes do Programa Municipal de Atendimento Familiar (PROMAF).

São crianças carentes que participam de atividades esportivas e culturais, preenchendo o tempo com conhecimento e um intercâmbio entre todos. O projeto é uma forma de incutir valores morais importantes na garotada e evitar a ociosidade.

De acordo com Marcone Eustáquio Valadares, presidente da AABB de Pará de Minas, a parceria é antiga e tem um grande alcance social. Ele explica que o programa conta com recursos para aquisição de material escolar e esportivo:


Marcone Eustáquio Valadares
aabbcomunidademarconevaladares

Cristian Charles de Castro, representante da Fundação Banco do Brasil, afirma que a instituição financeira também tem uma grande preocupação de investir em projetos sociais:


Cristian Charles de Castro
aabbcomunidadecristiancharles

O prefeito Elias Diniz (PSD) se mostra satisfeito em manter a parceria com a Fundação Banco do Brasil. Ele destaca a importância dessas iniciativas para que as crianças possam ter acesso à cultura e ao esporte:


Elias Diniz
aabbcomunidadeeliasdiniz

O projeto AABB Comunidade atende a crianças de várias localidades de Pará de Minas. Elas participam de diversas atividades para fortalecimento dos valores familiares como o diálogo, respeito, entre outros.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!