Prefeitura construirá Unidade Básica de Saúde no bairro Paraíso; obra pode custar quase R$ 2 milhões

Moradores do bairro Paraíso terão uma unidade de saúde novinha. A Secretaria Municipal de Saúde publicou o edital para construir a Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro, no modelo Tipo 2, que é aquele imóvel mais amplo e ofertando vários serviços em um só local.

O Portal GRNEWS apurou que a UBS será construída na rua Maria de Lourdes Mendonça em uma área total de 518,59m². O valor orçado da obra é de R$ 1.899.579,71, custeado através de recursos do próprio município, com prazo de execução de oito meses.

A nova unidade atenderá aos bairros Paraíso, Grão-Pará e Novo Horizonte, que vem crescendo a cada dia. Por isso a necessidade de uma UBS ampla e confortável. O local foi escolhido pela facilidade de acesso, sendo na rua principal, o que vai facilitar para todos os moradores.

Prefeitura de Pará de Minas / Divulgação

O projeto contempla um hall de entrada, sala de espera, recepção, banheiros feminino e masculino, sala de vacinação, sala de curativos, medicamentos, sala de protocolo de Manchester, sala de reunião, gerência, sala de cuidados básicos, sala de coleta de materiais, três consultórios de atendimento multiprofissionais, um consultório de ginecologia, quatro consultórios odontológicos e escovário. Além disso a UBS contará com sala de lavagem, sala de esterilização, rouparia, abrigo temporário de resíduos sólidos, sala de agentes de saúde, sala de endemias, sala de apoio epidemiologia, guarda de equipamentos, DML, vestiários masculino e feminino, copa, almoxarifado, abrigo compressor.

A licitação será realizada no dia 23 de maio na modalidade Concorrência.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!