Prefeitura de Pará de Minas investe R$ 67 mil na locação de respiradores, macas, desfibrilador e ventiladores pulmonares

A Prefeitura de Pará de Minas, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, fechou contrato com a Minas Médica do Brasil Ltda. no valor de R$ 67.527,00. Em caráter emergencial, devido à pandemia do novo coronavírus e o decreto de Calamidade em Saúde Pública devido a COVID-19, o Município locou equipamentos para a unidade sentinela montada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 horas, localizada no bairro Senador Valadares.

O Portal GRNEWS apurou que para montar toda a estrutura para tratamento de pacientes diagnosticados com o novo coronavírus, foi necessário alugar dois carros de emergência, um eletrocardiógrafo, um desfibrilador, 10 bombas de infusão, oito monitores multiparâmetro, dois aspiradores de secreção, 10 camas e 10 ventiladores pulmonar.

Não foi necessário realizar uma licitação para locação destes equipamentos. Com o decreto 11.065 de 2 de abril de 2020, o Município pode adquirir bens, serviços e insumos de saúde destinados ao enfrentamento à doença sem precisar dos processos licitatórios.

Os equipamentos foram instalados no prédio do antigo Pronto Atendimento Municipal José Porfírio de Oliveira (P.A), na avenida Orlando Maurício, nº 222, bairro Senador Valadares.

O contrato especifica que a empresa deve repor imediatamente o equipamento que por um acaso dê problemas ou falhas. A vigência do contrato assinado no dia 3 de abril vai até 2 de maio, podendo ser prorrogado caso seja necessário.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!