Polícia Civil de Minas Gerais abre inscrições nesta segunda para concurso de delegados


Uma boa notícia para quem tem a formação profissional exigida e busca uma vaga no concorrido mercado de trabalho. O edital foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais, no dia 6 de fevereiro de 2018.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Serão preenchidas vagas para o cargo de delegado de polícia, sendo 76 vagas para delegado substituto e todas são destinadas ao exercício das funções nas unidades policiais do interior do Estado de Minas Gerais.

As inscrições poderão ser feitas a partir desta segunda-feira, 16 de abril, até o dia 15 de maio. As bancas examinadoras serão a Fundação Mariana Resende Costa (FUMARC) e a Academia de Polícia Civil de Minas Gerais (ACADEPOL).

Serão aplicadas provas objetiva, dissertativa e oral, além de avaliação psicológica, exames biomédicos e biofísicos, prova de títulos e investigação social. A prova objetiva está prevista para o dia 17 de junho.

De acordo com Thiago Saraiva, delegado Regional da Polícia Civil em Pará de Minas, o candidato precisa ser graduado em Direito e os candidatos devem se preparar bem devido ao grau de dificuldade das provas.

A defasagem na região seria de cinco delegados e a expectativa é de que alguns aprovados nesse concurso sejam encaminhados para Pará de Minas:


Thiago Saraiva
concursodelegadosthiagosaraiva

Todas as fases do concurso como provas, testes, avaliações e exames, assim como o Curso de Formação Técnico-Profissional, serão realizadas em Belo Horizonte. Mais informações podem ser obtidas AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!