Primeiro ato em plenário dos vereadores novatos será votar reajuste dos servidores em reunião extraordinária


Nas eleições municipais de outubro de 2016 foram eleitos prefeitos e vereadores. Uma grande renovação aconteceu no município de Pará de Minas após a abertura das urnas eletrônicas nas seções eleitorais. Na prefeitura, Antônio Júlio de Faria não conseguiu a reeleição e o vencedor do pleito foi Elias Diniz, que assumiu o cargo em 1º de janeiro de 2017.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na Câmara Municipal foram reeleitos oito vereadores: Marcílio Magela de Souza (PMDB), Rodrigo Varela Franco (PSD) Carlos Roberto Lázaro (PSC), Marcos Aurélio dos Santos (DEM), Marcus Vinícius Rios Faria (PMDB), José Salvador Moreira (PSD), Dilhermando Rodrigues Filho (PSDB) e Leandro Almeida Ferreira (PV).

Outros nove vereadores novatos também tomaram posse no Legislativo paraminense: Daniel Melo (SD), Mário Justino da Silva (PRB), Antônio Carlos dos Santos (PTB), Márcio Eustáquio Rodrigues (PTC), Márcio Lara (PTC), Nilton Reis Lopes (PMDB), Gladstone Correa Dias (PSDB) e Rodrigo Alves Meneses (PMDB) e Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB), que já havia ocupado o cargo anteriormente.

Com a nova formação do Poder Legislativo os vereadores que assumiram a função pela primeira vez estão passando pela fase de adaptação e conhecimento das leis a serem seguidas de perto.

Os vereadores veteranos têm ajudado os novatos com as informações necessárias para o desenvolvimento do trabalho. Apesar das diferenças políticas que são normais na democracia, o entrosamento é importante para o bem comum.

O vereador Antônio Carlos dos Santos (PTB), conta que a troca de experiência com os demais colegas tem sido muito enriquecedora. A expectativa é de que seja realizado um belo trabalho em prol da população paraminense:


Antônio Carlos dos Santos
novatosnacamaraantoniocarlosdossantos

O vereador Márcio Eustáquio Rodrigues (PTC) revela que nos últimos dias vem conhecendo tudo relacionado à Câmara Municipal. Esse processo de ambientação é importante e algumas reuniões internas já foram realizadas:


Márcio Eustáquio Rodrigues
novatosnacamaramarcioeustaquiorodrigues

O vereador Márcio Lara (PTC), afirma que a adaptação acontece aos poucos e a cada dia aparece uma novidade. Ele disse que mesmo se recuperando de um acidente vem atendendo as pessoas que o procuram:


Márcio Lara
novatosnacamaramarciolara

A primeira reunião da Câmara Municipal em 2017 será especial para os novatos e extraordinária, na terça-feira, 17 de janeiro, convocada pelo presidente da Casa Mário Justino da Silva. O prefeito Elias Diniz (PSD) convocou a reunião extraordinária para que seja votado o projeto de lei que trata do reajuste salarial dos servidores públicos.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!