Atleta paraminense disputa ultramaratona de natação no mar do Rio de Janeiro
A Travessia do Leme ao Pontal será realizada na cidade do Rio de Janeiro. A competição é uma ultramaratona organizada pela Leme to Pontal Swimming Association (LPSA).
A prova é considerada desafiadora pela mudança constante da correnteza, ondulações e presença intensa de água viva pelo fato de a largada ser na madrugada. O nadador percorre pelo mar as principais maravilhas das terras cariocas.
O atleta passar pelo morro do Pão de Açúcar, Forte do Leme, praias do Leme e Copacabana, Forte de Copacabana, Cristo Redentor, Arquipélago das Cagarras, Arpoador, praias de Ipanema e Leblon, Pedra da Gávea, Praia de São Conrado, Costão do Niemeyer, quebra Mar da Barra, praias da Barra da Tijuca, Reserva e Recreio e a Pedra do Pontal.
Trata-se da maior e mais desafiadora prova em águas abertas do Brasil, com 35 quilômetros de extensão. A largada individual sai do costado da Pedra do Leme, na zona sul da cidade e vai até o Pontal, no Recreio dos Bandeirantes, zona oeste.
A paraminense Larissa Morato, de 19 anos, estará participando da competição que exigirá muita resistência. Será a primeira vez que uma jovem do estado de Minas Gerais participa da ultramaratona.
De acordo com a mãe da atleta, Joana D’arc Campos, a jovem nada desde os 6 anos de idade e passou a participar de competições a partir dos 9 anos. A atleta será chamada entre os dias 15 e 21 de dezembro:
Joana D’arc Campos
natacaojoanadarccampos1
Nos últimos três anos a nadadora começou a participar de maratonas em alto mar e mesmo assim existem muitos desafios a serem superados para chegar ao final do percurso com um bom resultado:
Joana D’arc Campos
natacaojoanadarccampos2
Um barco leva o atleta ao ponto de largada e o trajeto dura aproximadamente meia hora. A largada é prevista para acontecer entre meia-noite e 2h da madrugada, independentemente da data do desafio.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.