Prefeito reeleito em Onça de Pitangui enfrenta ação na Justiça Eleitoral, antes da diplomação


Nas eleições de outubro deste ano o prefeito de Onça de Pitangui Geraldo Magela Barbosa (PP), o Geraldo Tachinha, foi reeleito para mais um mandato de quatro anos com 1.456 votos.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Ele superou o ex-prefeito Gumercindo Pereira (PTB), que obteve 1.334 votos e o terceiro colocado, Wagner Luiz Teixeira Leite (PROS), que conseguiu 130 votos. Também foram registrados 74 votos nulos e 17 brancos.

A diplomação por parte da Justiça Eleitoral da Comarca de Pará de Minas, da qual Onça de Pitangui faz parte, está marcada para esta quinta-feira (15). Todos os prefeitos e vereadores eleitos serão legitimados nos cargos.

Mas, Geraldo Tachinha revela que foi alvo de denúncias apresentadas por adversários políticos. Ele garante que não existe corrupção em sua gestão e as questões levantadas são eleitorais e de excesso de trabalho:

Geraldo Tachinha
oncadepitanguigeraldomagelabarbosa1


O chefe do Poder Executivo Municipal em Onça de Pitangui informa que as finanças estão em dia. O pagamento de salários e o 13º estão sendo realizados normalmente e os repasses federais foram feitos.

De acordo com o prefeito de Onça de Pitangui, os recursos do processo de repatriação também chegaram aos cofres do município e ajudaram muito a honrar todos os compromissos, inclusive com fornecedores:

Geraldo Tachinha
oncadepitanguigeraldomagelabarbosa2

A audiência com a juíza e o promotor eleitoral da Comarca aconteceu na manhã desta quarta-feira (14). Foram ouvidas as partes envolvidas no processo e a Justiça dará o veredicto em um prazo de 48 horas. Contudo, o prefeito reeleito de Onça de Pitangui será diplomado.

A diplomação será realizada pela Justiça Eleitoral da Comarca de Pará de Minas, nesta quinta-feira (15), às 20 horas, na sede social do Patafufo Country Club. A posse acontecerá no dia 1º de janeiro de 2017, quando terá início o próximo mandato.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!