Justiça Eleitoral realiza solenidade de diplomação de prefeitos e vereadores eleitos na Comarca


O 1º turno das eleições municipais disputado em outubro deste ano foi marcado por muitas mudanças. A disputa foi acirrada entre os candidatos e os números finais surpreenderam.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Elias Diniz (PSD) foi eleito de Pará de Minas com 17.502 votos, contra 15.316 de Antônio Júlio de Faria (PMDB), o segundo colocado. Foram eleitos dezessete vereadores, sendo apenas oito reeleitos.

Em São Gonçalo do Pará, Antônio André Nascimento Guimarães (PMDB) foi eleito com 3.702 votos e venceu Renato Campos Fernandes (PPS) que obteve 3.188 votos.

Em São José da Varginha, Vandeir Paulino da Silva (PMDB), venceu a disputa com 1.589 votos. A adversária derrotada foi Vanda Cristina Duarte de Queiroz Cassimiro da Costa (PTN), que obteve 1.333 votos.

Em Onça de Pitangui, o atual prefeito Geraldo Magela Barbosa (PP) foi reeleito com 1.465 votos. Ele derrotou o ex-prefeito Gumercindo Pereira (PTB), que conseguiu 1.334 votos.

Em Florestal, Otoni Alves de Oliveira Melo (PV) foi eleito com 2.695 votos. Em segundo ficou Domingos Ribeiro de Oliveira Neto (PSDB), com 1.257 votos.

Em Pequi, o atual prefeito João de Castro Barbosa (DEM) conseguiu a reeleição obtendo 1.227 votos e venceu o ex-prefeito José de Oliveira Alves (PSDB), que alcançou 1.145 votos.

Em Igaratinga, Renato de Faria Guimarães (PMDB) foi eleito com 3.425 votos, derrotando Antônio Olímpio da Fonseca Júnior (PDT), que conseguiu 2.825 votos.

Dos sete municípios que fazem parte da 202ª zona eleitoral, seis elegeram nove vereadores para compor as Câmaras Municipais. Apenas Pará de Minas terá dezessete cadeiras no Poder Legislativo.

Todos os prefeitos e vereadores eleitos serão diplomados pela Justiça Eleitoral nesta quinta-feira, a partir das 20 horas, na sede social do Patafufo Country Club, em Pará de Minas.

O ato marca a legitimidade do processo eleitoral e habilita a todos os candidatos eleitos para a posse que será realizada no dia 1º de janeiro de 2017. Nesta data começará o mandato 2017-2020.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!