Água captada no Paciência e Paivas abastece Pará de Minas, sem necessidade de utilizar sistema Paraopeba


As chuvas que caem na região de Pará de Minas contribuem para a recuperação de rios, ribeirões e córregos. Um verdadeiro alívio após anos de longa estiagem e falta d’água nos mananciais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A situação foi crítica em todo o município e em alguns bairros a falta de abastecimento chegava a 25 dias. Uma situação caótica que levou o prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) a decretar estado de emergência.

O alento só veio após a conclusão das obras de construção da rede adutora que liga a Estação de Tratamento de Água no bairro Nossa Senhora das Graças ao rio Paraopeba, na região do distrito de Córrego do Barro.

O racionamento é um tormento que os paraminenses não querem reviver e por isso a população precisa fazer uso racional da água. Mesmo com a normalização do sistema é preciso evitar o desperdício.

De acordo com Thiago Santana, gerente de Operações da Concessionária Águas de Pará de Minas, o abastecimento de água está normalizado com a boa vazão das captações no ribeirão Paciência e córrego dos Paivas:


Thiago Santana
abastecimentotiagosantana1

Ele explica que os dois mananciais de Pará de Minas estão sustentando a demanda de água do município. A rede do rio Paraopeba só está sendo acionada nos casos emergenciais e isso comprova o bom volume de chuvas:

Thiago Santana
abastecimentotiagosantana2

Sobre o fornecimento de água na zona rural, o gerente explica que são utilizados os poços artesianos. A vazão dos lençóis freáticos continua a mesma e não existe nenhum risco de faltar água para os moradores:

Thiago Santana
abastecimentotiagosantana3

Mesmo com o abastecimento normal é preciso que os consumidores continuem evitando o desperdício de água. Qualquer reclamação, dúvida ou denúncia pode ser feita a Águas de Pará de Minas pelo telefone: 0800-942-0404.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!