Água captada no Paciência e Paivas abastece Pará de Minas, sem necessidade de utilizar sistema Paraopeba

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp


As chuvas que caem na região de Pará de Minas contribuem para a recuperação de rios, ribeirões e córregos. Um verdadeiro alívio após anos de longa estiagem e falta d’água nos mananciais.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

A situação foi crítica em todo o município e em alguns bairros a falta de abastecimento chegava a 25 dias. Uma situação caótica que levou o prefeito Antônio Júlio de Faria (PMDB) a decretar estado de emergência.

O alento só veio após a conclusão das obras de construção da rede adutora que liga a Estação de Tratamento de Água no bairro Nossa Senhora das Graças ao rio Paraopeba, na região do distrito de Córrego do Barro.

O racionamento é um tormento que os paraminenses não querem reviver e por isso a população precisa fazer uso racional da água. Mesmo com a normalização do sistema é preciso evitar o desperdício.

De acordo com Thiago Santana, gerente de Operações da Concessionária Águas de Pará de Minas, o abastecimento de água está normalizado com a boa vazão das captações no ribeirão Paciência e córrego dos Paivas:


Thiago Santana
abastecimentotiagosantana1

Ele explica que os dois mananciais de Pará de Minas estão sustentando a demanda de água do município. A rede do rio Paraopeba só está sendo acionada nos casos emergenciais e isso comprova o bom volume de chuvas:

Thiago Santana
abastecimentotiagosantana2

Sobre o fornecimento de água na zona rural, o gerente explica que são utilizados os poços artesianos. A vazão dos lençóis freáticos continua a mesma e não existe nenhum risco de faltar água para os moradores:

Thiago Santana
abastecimentotiagosantana3

Mesmo com o abastecimento normal é preciso que os consumidores continuem evitando o desperdício de água. Qualquer reclamação, dúvida ou denúncia pode ser feita a Águas de Pará de Minas pelo telefone: 0800-942-0404.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!