Vereador diz que usuários de ônibus coletivo estão prejudicados e agentes públicos precisam tomar uma decisão para melhorar o serviço
Conforme publicado pelo Portal GRNEWS, recentemente o cidadão Carlos Alberto Gonçalves de Jesus usou a tribuna livre da Câmara Municipal para cobrar dos vereadores e também da prefeitura, melhoria das condições para as pessoas que necessitam utilizar os ônibus do transporte coletivo urbano em Pará de Minas.
Esta foi apenas mais uma das inúmeras reclamações sobre a má qualidade do transporte coletivo urbano em Pará de Minas. Importante destacar que muito antes da pandemia de Covid-19, essas queixas já eram constantes. Entre elas, ônibus que atrasam ou não passam nos horários.
Outros relatam que quando um ônibus vem com destino a determinada região da cidade, vem vários outros colados nele para a mesma área, sendo que antes os passageiros ficaram muito tempo nos pontos esperando. Reclamam falta de cobradores nos ônibus e citam uma lei municipal que exige a presença desse trabalhador nos coletivos, entre outras queixas relacionadas ao serviço prestado pela empresa detentora da concessão no município.
Por isso, a exemplo do cidadão que ocupou a tribuna livre, tantas outras pessoas cobram ações efetivas por parte da Prefeitura de Pará de Minas, por meio do Departamento de Transporte e Trânsito, e da Câmara Municipal para melhorar este serviço de concessão pública.
Os vereadores continuam discutindo o tema e o presidente eleito para assumir em 1º de janeiro de 2023 a Mesa Diretora do Legislativo paraminense, vereador Márcio Lara (PSD), disse ao Portal GRNEWS que é preciso encontrar uma solução para o problema que afeta tantas pessoas que precisam do transporte público em Pará de Minas.
Porém, concorda que que a empresa também deveria fazer uma autocrítica e melhorar o serviço prestado aos paraminenses, até porque a concessionária ao longo dos anos sempre reclama das condições, mesmo assim foi a única a disputar a licitação para se manter na cidade:
Márcio Lara
marcioonibus1
Sobre a possibilidade de a Prefeitura de Pará de Minas repassar subsídio dos cofres municipais para a empresa que opera o transporte coletivo urbano, ele se manifesta contra. Justifica que tem tantas outras empresas passam por dificuldades financeiras no município e não receberão nada. Márcio Lara também leva em conta que a Prefeitura e a Câmara Municipal de Belo Horizonte concederam um subsídio expressivo para as empresas do transporte coletivo urbano que operam na capital mineira. Entretanto, para a maioria dos passageiros que concedem entrevistas diariamente aos veículos de imprensa, o transporte público por lá não melhorou em nada:
Márcio Lara
marcioonibus2
O vereador Ronivelton Correia Barbosa (Republicanos), eleito secretário da Mesa Diretora durante o ano de 2023, afirma que a Câmara Municipal e Prefeitura de Pará de Minas precisam encontrar uma maneira de resolver de vez essa questão que tanto afeta a população mais carente do município.
Veja a íntegra da entrevista do vereador Márcio Lara durante o programa Papo com Geraldo Rodrigues acessando AQUI.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.